segunda-feira, 21 de julho de 2008

Moreira Mendes apoia decisão dos EUA


"Aqui no Brasil a nossa constituição, se bem interpretada, também reserva o direito a todo cidadão de possuir uma arma. Aliás, isso já foi decidido soberanamente no referendo que votou contrário a intenção do governo de proibir arma na mão da população", disse o deputado Moreira Mendes (PPS-RO), sobre a decisão da Justiça americana que dá o direito ao cidadão de possuir armas para legítima defesa e caça.


O deputado afirmou que é um erro pensar que a proibição de armas reduz a criminalidade: "Alguns que imaginam que o fato de não ter arma, de não permitir que o cidadão comum não pode ter arma vai contribuir para a diminuição da criminalidade, é um erro. Ele disse ainda que o combate a criminalidade deve partir do governo, dos órgão de segurança e, "principalmente com a questão da educação e geração de empregos, é nisso que a gente precisa enfocar".


A medida da Suprema Corte dos EUA saiu dia 26 de junho de 2008 e é considerada a maior sobre direitos de armamentos no país. A decisão invalida uma lei da capital americana, Washington, que proíbe habitantes de portarem armas.


Fonte: Superinformativo

Nenhum comentário: